Sempre bato nessa tecla porque a cada dia que se passa o crime virtual esta mais profissional.
Essa matéria está em quase todos os jornais e como nosso objeto de estudo é a relação "Mídia e Poder" achei interessante compartilhar com vocês essa notícia.
Interpol investiga onda de roubo de informações pessoais na Web
A polícia britânica e a Interpol juntaram esforços para identificar os criminosos responsáveis por uma onda de roubo de informações pessoais pela Internet que já fez milhares de vítimas em pelo menos 60 países.
O método escolhido pelos hackers é o Haxdoor, um cavalo-de-tróia que invade o computador e insere um keylogger —aplicativo que captura as informações digitadas pelo usuário— que envia os dados para máquinas que eles escolhem. Além disso, os criminosos teriam usado outros tipos de programas maliciosos, como os que capturam telas e os que utilizam os computadores já infectados para enviar mensagens instantâneas e e-mails que enviem outros usuários para sites que instalam o malware. Durante as investigações, foi apreendido um computador nos EUA que continha dados pessoais como nome, endereço, informações de cartão de crédito e histórico de transações bancárias de pelo menos 8.500 pessoas em 60 países. Além disso, há informação de registro em mais de 600 instituições bancárias e em sites de comércio eletrônico como e-Bay e Amazon.
Fonte : uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário