
Na aula de mídia e poder do dia 16.09 meu grupo de trabalho apresentou um mini-seminário sobre o programa O Aprendiz.
O Programa é baseado na produção americana idealizada por Donald Trump, e representa uma entrevista de emprego no qual um grupo de candidatos é submetido a testes durante semanas até que se descubra quem está mais capacitado para ser contratado.
No Brasil a atração é exibida na Rede Record aos domingos às 22h30 e as terças às 22h15 além de ser exibida também em horário alternativo no canal pago People and Arts. A audiência do programa está na casa dos 16 pontos e o faturamento é de aproximadamente R$ 58 milhões que vão direto para os cofres da emissora, que diz que em pouco tempo será a primeira do Brasil e isso é bem possível.
No mini-seminário apresentado falamos um pouco sobre o Roberto Justus (apresentador do Aprendiz 3) e destacamos bastante a postura que ele adota no comando do programa.
Editamos um vídeo com trechos de 3 programas e, é claro, não poderíamos deixar de mostrar o famoso caso Peter Collins que demitiu Justus na sala de reunião. Este vídeo esta no site da Record (http://www.rederecord.com.br/programas/oaprendiz3/videos.asp) se você não viu, veja. O fato é que depois deste episódio, a audiência do programa cresceu muito e o programa recebe semanalmente vários destaques em revistas e jornais.
Um comentário:
Olá Samuel,
Deixo aqui o comentário que postei no blog da Vanessa uma vez que vocês fazem parte do mesmo grupo de estudo que apresentou o mini-seminário sobre o programa "O Aprendiz", produzido pela Rede Record.
Gostaria de parabenizar a reflexão feita pelo seu grupo e dizer que a discussão sobre a mídia deve ser constante e divulgada para que, cada vez mais, o público conheça o produto que está "comprando" pela TV. Importante a análise feita e o tema escolhido, visto que o debate foi bastante proveitoso.
Postar um comentário