5.9.06

Sem Orkut?

Se você foi ou ainda é viciado no orkut, fique ligado.
O site de relacionamentos que foi criado e é mantido pelo Google, pode fechar suas atividades no Brasil ou pelo menos limitar o acesso de internautas brasileiros.
A direção do Google avalia que, seja qual for o resultado da atual disputa jurídica, a imagem do site pode sair arranhada no Brasil, país que responde por quase 90% do total de usuários, de cerca de 20 milhões.

Na verdade, o Orkut virou um meio de divulgação de conteúdo racista, de pedofilia, de torcida organizada e outras coisas. Mas, não podemos esquecer, que ele é muito usado por pessoas do bem. Mesmo assim o Governo Brasileiro não quer nem saber e já está tomando uma série de medidas contra a Google.
E você, o que acha dessa história?

3 comentários:

Anônimo disse...

É, mesmo o orkut fazendo parte das nossas vidas e a gente tentando fazer a coisa certa, sempre tem uma meia dúzia que gosta de provocar ou fazer coisas não tão certas assim. Pior ainda, por causa dessa meia dúzia que um site com milhões de usuários pode ter seu acesso limitado. Mídia nova, problema velho.

Anônimo disse...

Samuel, existem dois fatos que deixam com a pulga atrás da orelha neste caso do Orkut: porque o perfil do brasileiro leva a ser o povo com o maior acesso ao Orkut e porque a legislação norte-americana não exige a abertura do sigilo dos membros da comunidade e a brasileira exige? Interessante, não... Acho que são dois pontos básicos desta discussão.

Anônimo disse...

Talvez limitar o acesso dessas pessoas que desvirtuaram o objetivo do software. Afinal, não é interessante punir a todos, aquilo feito por alguns. Abr.