
No último sábado (02/09) quando sai do prédio da Cásper, andei algumas quadras na Av. Paulista e observei um Fusca cor-de-abóbora todo original, maravilhoso parado em um cruzamento.
O carro estava impecável, mas, o que realmente chamava a atenção é que ele era único. A sua volta tinha muitos carros importados, pick-ups, vans de luxo e o fusca estava lá.
O bacana daquela imagem era a mistura do “velho” com o novo.
Mas, deixando um pouco o fusca de lado, o que quero colocar realmente é a reflexão que essa história nos traz.
Hoje em dia podemos perceber uma constante mutação, coisas novas são inventadas a todo instante em diversos setores e com a comunicação não é diferente.
Novos softwares, novas tendências, linguagens, meios, formatos…ufaaa…
E sem falar do mercado de trabalho que cada vez é mais competitivo e neste cenário, não podemos andar de “Fusca cor-de-abóbora”, senão vem alguém de “Ferrari” e deixa só a poeira no nosso pára-brisa.
O que nos resta é tentar absorver essas mudanças, aprender novas fórmulas e tentar enxergar um novo horizonte.
Eu, particularmente, acho o Fusca um carro maravilhoso. Se você tem um parabéns, mas não se esqueça, podemos até andar pelas ruas de São Paulo em um, mas, no mercado e no mundo de hoje temos que tentar andar de Ferrari.
Um comentário:
eu tinha um Fusca 66 todo original... fazi um sucesso enorme... uma loucura memso! e o mais gozado é qu na seuqnecia eu tive um Golf zerado em 2001(qdo era o carro de cobiça) e não chamava metade da atenção.... Tive também uma C14 1974... na verdade eles são simbolos que se destacam nuam iconografia massificada no ambiente urbano... se arrependimento matasse. vendi meu fusquinha!
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