
Para exemplificar e tornar isso real, o grupo fez essa divisão na sala de aula.
Eu era um “Ipsilon”, fiquei sentado no chão gelado um tempão... Mas enfim... Valeu a brincadeira.
Ah! Não posso esquecer que comi alguns chocolates!
Posso dizer que o seminário foi bem “calórico”.
Aldous Huxley descreve um mundo futuro (não tão admirável), onde as crianças eram concebidas e geradas em laboratórios, em linhas de produção artificiais, com um controle total sobre o desenvolvimento dos embriões pelos cientistas do Estado.
Olha, é uma obra que, a meu ver, mostra um futuro cada vez mais próximo.
É um livro bastante atual que denuncia os aspectos desumanizadores do progresso científico e natural, um mundo onde o saber científico domina a mente dos humanos e faz com que todos se tornem condicionados a um mesmo comportamento.

Sinopse: Lincoln Six-Echo é um morador de um utópico porém rigorosamente controlado complexo em meados do século 21. Assim como todos os habitantes deste ambiente cuidadosamente controlado, Lincoln sonha em ser escolhido para ir para "A Ilha" – dita o único lugar descontaminado no planeta. Mas Lincoln logo descobre que tudo sobre sua existência é uma mentira. Ele e todos os outros habitantes do complexo são na verdade clones cujo único propósito é fornecer “partes sobressalentes” para seus humanos originais. Percebendo que é uma questão de tempo antes que seja “usado”, Lincoln faz uma fuga ousada com uma linda colega chamada Jordan Two-Delta. Perseguidos sem trégua pelas forças da sinistra instituição que uma vez os abrigou, Lincoln e Jordan entram em uma corrida por suas vidas e para literalmente conhecer seus criadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário