15.12.06

TV paga cresce. Aleluia, os jornais também!

O brasileiro está cada vez mais ligado ao entretenimento.
Quem é que não curte, depois de um dia repleto de atividades, trânsito infernal, chuvas e alagamentos que são bem freqüentes nesta época do ano, sentar num belo sofá e curtir com a família um bom programa na TV.

A TV por assinatura foi a mídia que mais cresceu no primeiro semestre de 2006 em relação ao desempenho do mesmo período no ano anterior, segundo o relatório Inter-Meios, coordenado pela Editora Meio & Mensagem. A mídia teve crescimento de 67,18%, com faturamento total com publicidade de R$ 245 milhões, ou 3,6% de share em relação ao total do bolo de publicidade no período.

Em segundo lugar, ficou o segmento de guias e listas, com 45% de crescimento.
A TV aberta aumentou seu faturamento em 17,76% em relação à primeira metade de 2005, chegando a R$ 5,1 bilhões nos seis primeiros meses do ano.


A Copa do Mundo foi uma das responsáveis pelo crescimento total do bolo em 16,8% no primeiro semestre.

O faturamento do setor de jornais foi de R$ 1,3 bilhão (12,8% do share, e crescimento de 8,3% em relação a 2005); o de revistas faturou R$ 662 milhões no primeiro semestre (share de 8%), com crescimento de 12,8%; e o segmento de internet faturou R$ 158 milhões, com crescimento de 31,8%, chegando a um share de 2%.


Nenhum comentário: